ENTREGA DOS CARROS AOS CONSELHOS TUTELARES

16/09/2011 20:09

Aconteceu na sexta(16/09) no Clube Literário em Pouso Alegre-MG a cerimônia de entrega de 46 carros destinados aos Conselhos Tutelares do Sul e Sudoeste de Minas beneficiados graças a uma emenda de autoria do Deputado Federal do PT Odair Cunha.Estiveram presentes na cerimônia a Ministra da Secretaria de Direitos Humanos Maria do Rosário, Dep.Fed. Odair Cunha, Dep.Estadual Ulysses Gomes além de prefeitos, vereadores, conselheiros tutelares de 43 cidades e representantes de outras 03.

Por solicitação do Vereador Marquinho da Rádio, em 2010, o Conselho Tutelar de Divisa Nova foi contemplado com a destinação de um desses veículos e, na ocasião, representando nossa cidade estiveram em Pouso Alegre o Prefeito Municipal José Luiz,o Presidente do Conselho Tutelar César Brito e os Vereadores Marquinho da Rádio, Prof.Evandro e Carlos Fernando.

O evento iniciou-se com uma audiência pública da Comissão de Participação Popular da Assembléia Legislativa debatendo e  acolhendo reivindicações dos conselheiros e envolvidos  nas redes de proteção da infância e adolescência identificando as demandas para inserção no PPAG de Minas Gerais em seguida ocorreu a cerimônia da entrega simbólica dos veículos. Sendo que,posteriormente após serem emplacados, os veículos serão entregues pelas concessionárias mais próximas de cada cidade . 

A chegada do veículo se torna importante para a agilidade do trabalho dos conselheiros e principalmente na defesa das crianças e adolescentes vítimas de violência que receberão atendimento com mais qualidade e veículo apropriado para a atividade.