Divisa Nova será beneficiada com caminhão caçamba

27/03/2014 16:05

Uberaba sediará entrega de mais 119 máquinas agrícolas em Minas

Governo Federal entregará 80 motoniveladores e 39 caminhões caçamba

Na próxima sexta-feira (28/03) o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) fará a entrega de equipamentos da Segunda Fase do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. O evento acontecerá em Uberaba, no Parque de Exposições Fernando Costa – Recinto Tatersal Rubico Carvalho. Os veículos serão utilizados pelas prefeituras no processo de construção de obras de infraestrutura hídrica, para armazenamento de água e de recuperação e abertura de estradas vicinais.
Odair Cunha, que é um dos responsáveis pela celeridade na entrega dos equipamentos, comemorou a conquista para as cidades mineiras “Estamos muito satisfeitos com mais esta entrega. Muitos munícipios terão a autonomia de destinar esses equipamentos em função da melhoria da agricultura familiar de sua cidade. Muitos produtores e suas famílias serão beneficiados”, comemorou o deputado.
A destinação de retroescavadeiras, caminhões caçamba ou motoniveladoras tem como objetivo melhorar a infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens em municípios com até 50 mil habitantes. O MDA recebeu no período de inscrições 4.176 propostas na modalidade individual, 50 na modalidade associações e nove na modalidade consórcios, totalizando 4.235 propostas válidas e em condições de habilitação no processo seletivo. Inicialmente estava prevista a seleção de mil municípios, mas o Comitê Gestor do PAC, reavaliando os limites desta ação e a grande quantidade de inscritos, decidiu ampliar os contemplados para 1.300 municípios.

Assessoria de Comunicação do deputado federal Odair Cunha (PT-MG)