Divisa Nova receberá equipamentos do Governo Federal

27/05/2014 18:24

Dilma fará entrega de equipamentos do PAC 2 em Poços de Caldas 114 municípios serão contemplados

Na próxima sexta-feira (30/05) a presidenta Dilma Rousseff fará a entrega de equipamentos da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, em Poços de Caldas. Serão entregues 70 caminhões caçamba e 76 motoniveladoras. A solenidade de entrega acontecerá no Espaço Thatersal e contará com a presença do presidente do PT de Minas, deputado federal Odair Cunha, que também é vice-líder do Governo no Congresso Nacional. Os veículos serão utilizados pelas prefeituras no processo de construção de obras, além de recuperação e abertura de estradas vicinais.

Essa entrega contemplará 114 municípios mineiros. Até agora o Ministério de Desenvolvimento Agrário já entregou em Minas 2467 equipamentos, totalizando um investimento de mais de R$ 650 milhões. “Estamos com esse programa fornecendo equipamentos para prefeituras menores, com até 50 mil habitantes. A meta é a restauração e construção de estradas vicinais. Essas estradas são estratégicas para deslocamento de produção de alimentos, para o trânsito de ambulâncias, transporte escolar, entre outras funções. É obrigação do governo federal ajudar com esses equipamentos.”, enalteceu a presidenta.

“Trata-se de mais uma entrega importante do Governo Federal, compromisso sério da presidenta Dilma com Minas Gerais. Só em Minas Gerais, estamos perto de alcançarmos a marca de 2,5 milhões de agricultores familiares beneficiados. Nesta etapa muitos municípios sulmineiros serão contemplados. Sem dúvidas, essas motoniveladoras e caminhões caçamba darão mais autonomia para os nossos municípios", destacou o deputado Odair Cunha.

Entre as cidades que receberão os equipamentos estão: Aiuruoca, Alagoa, Albertina, Andradas, Arceburgo, Bocaina de Minas, Bom Jardim de Minas, Campo do Meio, Carvalhos, Cordislândia, Divisa Nova, Fama, Fortaleza de Minas, Ibitiúra de Minas, Liberdade, Maria da Fé, Monte Santo de Minas, Munhoz, Santa Rita do Sapucaí, São Bento Abade, São João da Mata, São Vicente de Minas, Seritinga, Soledade de Minas e Tocos do Moji.

Programação:

Local: Centro de Eventos Thatersal

Endereço: Avenida Alcoa, 2300, Parque Esperança 2 – Poços de Caldas/MG

Horário: 14hs

Referência: Em frente a empresa Phelps Dodge

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado federal Odair Cunha (PT-MG)