Divisa Nova recebe retroescavadeira em Governador Valadares

20/11/2013 16:15

Em Governador Valadares, Odair Cunha entrega máquinas agrícolas do PAC 2

70 municípios de Minas foram contemplados

Acompanhando o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior- MDIC, Fernando Pimentel, o deputado federal e vice-líder do Governo no Congresso, Odair Cunha (PT-MG), participou da cerimônia de entrega de 70 máquinas retroescavadeiras na cidade mineira de Governador Valadares, hoje, 20/11. É o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que viabilizou a entrega de mais um lote dessas máquinas para 70 municípios de Minas Gerais. O Ministro Pimentel representou a Presidenta Dilma na ocasião.

As máquinas agrícolas integram a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento- PAC 2 e são utilizadas para trabalhos de manutenção das rotas vicinais por onde é escoada a produção da agricultura familiar. Para Cunha, “esses maquinários são fundamentais para a melhoria e manutenção das estradas rurais, facilitando o escoamento da produção agrícola e, consequentemente, a vida do homem do campo”, afirmou.

Sul de Minas – Na região Sul de Minas Gerais as cidades contempladas com a aquisição de uma retroescavadeira foram: Divisa Nova e Doresópolis.

Segundo o economista Régis de Oliveira, do PAC Equipamentos do MDA, o investimento na aquisição das 70 retroescavadeiras atingiu R$ 10,990 milhões. “Com esse lote, chega a 640 o número de máquinas desse tipo entregues somente em Minas Gerais. O investimento no estado totaliza R$ 96,389 milhões”, informa Régis. Até o final deste ano, todos os municípios mineiros com menos de 50 mil habitantes terão recebido, pelo menos, uma retroescavadeira.

Assessoria de Comunicação do deputado federal Odair Cunha (PT-MG)